sábado, 23 de fevereiro de 2013

TROPEÇANDO EM BRINQUEDOS: Segundo filho, será que vou amá-lo como o primeiro???

TROPEÇANDO EM BRINQUEDOS: Segundo filho, será que vou amá-lo como o primeiro???

Eu sou mãe de segunda viagem, minha filha mais velha já vai fazer 8 anos, no próximo dia 07/03 e a bb está com 10 meses. Imaginei que ia ser fácil a segunda filha, pensei "Ah, já sou experiente!". Dancei rs, só aproveitei a prática diária, fraldas, banhos, a hora da amamentação, de resto, nada, é outro ser que está ali, outro bb com vontades totalmente diferentes da outra. No começo da gestação, a gente fica com um medo danado de não amar o segundo bb como o primeiro, eu realmente, demorei a descobrir esse amor forte, que arde, que queima, sim tive medo de não amá-la como a outra e não tenho medo de falar. Eu curti a gestação, foi maravilhosa, mas eu tinha receio de não amá-la tão intensamente quanto amo a primeira. Daí o tempo passa, a barriga cresce e você vai se identificando com aquela criança linda que cresce dentro de você e chega o momento do parto, você vê aquele rostinho angelical te olhando,  amamenta novamente, que experiência maravilhosa, o amor floresce e vc ali toda boba com aquela coisinha mais indefesa no colo, pedindo seu amor, te admirando, não tenha medo, você vai amar seus filhos demais, o que você vai notar, é que cada um é de um jeito, tem uma personalidade e vai aplicar o amor de formas diferentes!


3 comentários:

  1. Amiga sei bem o que é... Tbem tenho duas, tive medo de não amar minha segundinha, mas hoje vejo que o amor se multiplica, amo as duas infinitamente...

    ResponderExcluir
  2. Eu já me questionei sobre isso, Gi. E já pensei em não ter mais filhos pq amo demais a Isa e qro dar toda minha atençao a ela, BOBAGEM A MINHA!

    ResponderExcluir
  3. É amigas, dá uma insegurança enorme, mas depois passa e a gente consegue amar demais essas riquezas de Deus!

    ResponderExcluir

Porque para compreender as mães é preciso ter filhos.