sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

SE DESCABELANDO.





Ei você! É você mesma! Que é mãe, e vive se descabelando  com todas as dificuldades das suas rotinas e mesmo assim,  vem um infeliz  te esculhambar! Você que  vira e mexe  encontra aquela intrometida, digo, parente, que acha que você não faz nada só cuida do filho(a) como se isso fosse pouca coisa. 
Sim, querida, você que levanta cedo, prepara tudo  para ir trabalhar,  e passar o dia todo longe do seu filhote, chega na labuta como filha da pátria e recebe olhares de desconfiança  já que no dia anterior precisou faltar porque a criança adoeceu. 
Você passa, lava, cozinha, é motorista , enfermeira, cartomante, profissional, esposa  e  ninguém vê não é? 
Aí  além da sua sogra você  também começa a se cobrar:
Será que fiz pouca comida? Dormi demais? Deveria ter mandado fulaninho pra escola com febre mesmo? Faço depilação? Peço demissão? Enfim...
...aí minha cara,  você come uma caixa de BIS assistindo Bhoters and Sisters, e acha que mulher boa é Nora Walker e que você não sabe nem cozinhar. Deixa de lado o secador e  faz um rabo de cavalo torto, você não pinta mais as unhas  de vermelho porque o esmalte vai sair com detergente, não coloca mais seu salto alto porque  vai estragar naquela rua de paralelepipedo da escolinha . 
 Mas anime-se, eu tenho a solução! Não é milagre, não é feitiçaria, não é tecnologia. É apenas uma questão de ressucitar sua autoestima, e reconhecer que você fez o que estava a seu alcance.  Deixa a parente pensar e falar o que quiser. Intimamente você sabe que fez o melhor, só não precisa se limitar a ser uma Amélia ! 
Se você esqueceu de comprar o papel higiênico não se culpe por isso, para tudo tem um jeito. Use e abuse  do chuveirinho!
Sabemos que as dificuldades são incontáveis e não  importa  se você é mãe e dona de casa, ou mãe e profissional. Pense comigo,   se eu for listar aqui todos os nossos perrengues, vou ter que escrever um livro e não um post.
Por isso, deixe que digam que pensem que falem, deixa isso pra lá vem pra cá o que é que tem eu não tô fazendo nada só cuidando da neném...
 Levanta, sacode a poeira, continue fazendo sua parte, mas sem descuidar de você!  Vamos lá, seja firme! Seu filho (a) precisa  que você seja um exemplo de determinação! Faça aquela dieta que você prometeu no fim do ano, chega de se apertar em cintas, o parto já passou há algum tempo. Liberte-se do shorts redutor , neste calor que anda fazendo vai ser um alívio para você, olha que beleza! 
Deixe de ser ingênua, achando que seu marido vai te desejar, mesmo com essa cara de Cuca do Sitio do Pica Pau Amarelo, capriche no visual!
E o cheiro de alho , ah o cheiro de alho...esse não espanta só vampiros espanta maridos também! Use lá seus dotes culinários para agradar a família, mas antes de sentar-se à mesa tome um banho gostoso e passe aquele hidratante e perfume que você comprou no e-bay!
E se você é mãe solteira, viúva ou divorciada utilize dos mesmos recursos porque nunca se sabe quando o amigo bonitão do seu irmão vai aparecer na sua casa.Saia de rímel e batom, nem que seja para ir à feira.
Seja feliz, sua família agradece!!! 

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui descabelo todooo diaaaa...mas segui inconscientemente o seu conselho e vou dar um fim na gordurinha, vou malharrrrr...rs...pq eu duvido muito de quem diz: "ah, mas depois que se tem filho não emagrece nunca mais".isso é coisa de mae preguiçosa mulherada, vamos que vamos!Vou dar uns sopapos na academia, desestressar e ficar um pouquinho longe do bebe e papai por 1 hora e meia, corpo sã, mente sã. Precisamos manter a sanidade mental tambem.rs

      Excluir
  2. E sentir-se bem neh, Keylinha? É isso aí, gostei de ler isso!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Marcia lemos os seu post digo lemos pq Rapha fez questão de ler comigo sentadinho no meu colo e olhando vidrado a tela do note .... mas oque eu e ele temos que dizer e que concordamos com seu texto plenamente ... principalmente a parte que nenê fica dodói e temos que faltar ou que nem eu que fui trabalhar mais chorei expediente inteiro... sobre a sogra bom não vo comentar da minha rs ela num é ruim mas aquilo se conselho fosse bom se vendia num dava rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Kkkkk
    Disse tudooooo!
    Muito divertido o seu texto!

    ResponderExcluir
  6. AHAHAHA Deh relaxa quanto a sogra, ela só quer o bem do Rapha , pode ter certeza! Quanto ao trabalho não é fácil a gente já chegar com o coração partido e cansada pq o bb ficou dodói e ainda ter gente te olhando de cara feia....

    ResponderExcluir

Porque para compreender as mães é preciso ter filhos.