sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bebes High Needs- Bebes de altas necessidades



A historia da minha Julia
Julia foi um bebe muito esperado, muito desejado, foram longos dois anos aguardando pelo positivo, quando em Novembro de 2009 veio o tão aguardado positivo...
Dia 17 de Julho de 2010, nasceu minha linda Julia... Só ai fui percebendo que não era tudo como ‘’deveria’’ ser.
Julia desde bebe nunca dormiu como os Rns, eram cochilos de 20 no máximo 30 minutos, sempre no peito e no colo, se colocasse na cama sozinha, logo acordava...
Com o passar do tempo, Julia começou a ser um bebe muito tímido, só queria colo o tempo todo, mas somente meu e do pai..
Lembro que a baba uma vez pediu pra levar ela uma hora mais tarde, porque ela não conseguia fazer nada com Julia, pois ela só queria colo...
Muitas vezes ouvir: ‘’a culpa é sua’’ ‘’ vc que mima ela demais, por isso só fica no colo’’ ‘’você não consegue fazer nada em casa porque acostumou ela no colo’’ e por ai foi...
Por muitos meses me sentia culpada, pelo jeito da Julia, sempre no colo, sempre chorando o pra tudo, e so ficava ‘’tranquila’’ se eu parasse tudo que estivesse fazendo pra brincar com ela...
Não conseguia fazer nada em casa, pois ela sempre ia ate mim e chorava ate que a pegasse...
Com 1 ano e 6 meses, resolvi coloca La na escolinha, ai foi outra luta, foram quase 50 dias para adaptação, lembro que no 5 dia de aula, todas as mães já ficavam la fora, e eu la com Julia grudada no meu pescoço, e eu so saia quando ela se distraia, nunca a deixei chorando...
Ate que engravidei novamente, 1 ano e 10 meses depois da Julia veio a Laura, so ai vi que Julia era diferente desde bebe, Laura é um bebe ‘’padrão’’ dorme razoavelmente bem durante o dia, mama somente quando ta com fome, e brinca horas sozinhas, sem que eu esteja por perto...

Foi então que comecei a pesquisar, buscar respostas do porque Julinha era assim, depois de passar por vários sites, blogs, eis que conheci a Historia de Hayden (Sears)

(mais detalhes aqui, vale a pena ler: http://solucoes.multiply.com/journal/item/34)
Identifiquei-me com cada característica, fui buscando mais informações, ate que encontrei um grupo no Facebook, e lá vi muitas historias como a minha, vi que a culpa não era minha de julinha ser assim, ela simplesmente nasceu assim, ela apenas precisa de mais atenção e carinho que outros bebes..
Hoje Julia esta com 2 anos e 7 meses, ainda exige muita atenção, algumas vezes mais outras menos...
Agradeço muita as mamães do grupinho do face, que me ajudaram, vi que não estou sozinha.. E deixo aqui o que sempre falamos uma pra outra: Você não esta sozinha, a culpa não é sua, seu bebe nasceu diferente, a solução? Simples, muita atenção, muito amor, muito carinho, o resto (casa, afazeres) você deixa pra quando der. A boa noticia é que com o tempo vai melhorando, não tem ‘’cura’’, mas com jeitinho e amor vocês conseguiram....

3 comentários:

  1. Fá, é por isso que dizem que nenhum filho é igual ao outro!

    ResponderExcluir
  2. É como mainha diz: bebê e criança só quer o nosso carinho...e devemos aproveitar enquanto só é isso...rs

    ResponderExcluir
  3. Realmente um diferente do outro. Mas nao sabi disso q alguns bebê nascem querendo mais atenção q o outros. Ainda bem q vc pesquisou e descobriu algo sobre o assunto.

    ResponderExcluir

Porque para compreender as mães é preciso ter filhos.