sábado, 23 de fevereiro de 2013

Ser mãe é padecer no paraíso .... Ainda sim sorrindo !

Pensei em relatar aqui um pouco do que a maternidade me ensinou e um pouco do que eu sonhava que ela seria. Bom antes de ser mãe passei uns 3 anos da minha vida sonhando em ver minha barriga crescer e sentir a felicidade maior de Gerar uma vida. O tempo passou e finalmente esse dia tão especial chegou, no começo ninguem nota mesmo que você esta gravida mas estar gravida é tão emocionante que você tem vontade de anunciar ao mundo esse momento tão feliz .... Quando a barriga começa a aparecer o momento da gravidez se torna mais emocionante ainda, me lembro que ate no trabalho as pessoas tem um comportamento diferente com você, fui tratada com muito carinho pelos meus colegas e muitos paparicos. Me lembro que sofri só os 3 primeiros meses com enjoo se vomitei foi umas 3 vezes não mais do que isso. Me lembro só que tinha um gosto muito amargo na boca muito ruim passava o dia chupando bala halls. A expectativa para cada ultrasom e emocionante principalmente quando chega muito perto de se saber o sexo do bebê. Adorei os preparativos do enxoval e montar o quarto cada mimo cada ursinho cada detalhe escolhido com muito carinho . Tantas vezes cantava para meu pequeno uma musica as vezes era no banho as vezes durante atarde apos chegar do trabalho tomava um banho me jogava no sofá olhava para barriga e imaginava como seria o rostinho. Depois do 5 mês de gestação eu tinha um sono incontrolável que veio a se agravar mais e mais depois. Com 7 meses apresentei contrações e dilatação me obrigando a me afastar das atividades de trabalho ai parece que o tempo deu um salto e cheguei ate o grande dia o Da chegada do pequeno. Confeço que nos primeiros 15 dias fiquei muito estranha chorava sem saber o porque mas graças as amigas do E-family vi que esse momento é completamente natural e fiquei muito tranquila. nos primeiros meses o bebê Dorme muito e esta aprendendo a interagir com agente mas tadinho ainda são limitados em seus gestos ... Bom sei que desdo 3 mes de vida do meu pequeno a vida vem se tornando cada dia uma descoberta maior, uma delicia quando começa gritar e a tantar falar mama. Quando começa a engatinhar meu Deus a casa ficou peuquena de mais pois onde vou meu pequenino esta por lá, aprendi que ser mãe é nunca mais estar sozinha e adorei muito tudo isso. A parte mais dificil é o bebê fica doentinho .... esses dias meu pequeno teve febre de delirar, como sofri ao ver essa situação. mas antes de ser mãe não tinha ideia desse amor que sentimos pelo filho nem se quer imaginava quantas coisas se deixa de fazer e quantas coisas abri mão de fazer nos primeiros meses de vida não sai de casa cheguei a deixar de comer alimentos que poderiam lhe causar gases mas em fim tudo que fazemos por um filho vale muito a pena . neste momento estamos vivendo a espequitativa da festa Do primeiro ano de vida. uma celebração a toda essa luta e toda essa alegria mas vou deixar para o proximo post esse assunto ok. ser mãe e abrir mão daquele tempo em que se pensa só em Si e se dedicar ao outro é uma emoção inexplicável só vivenciando para saber. Deh_Gouveia

2 comentários:

Porque para compreender as mães é preciso ter filhos.