sábado, 30 de março de 2013

Meu pequeno bebê e sua cirurgia.


O maridão estava no meio de troca de fraldas, e me chamou dizendo que tinha encontrado uma "bolinha" na região inguinal de Matheus.
Pensei: "que ele esteja louco, cego, pirado, mas não certo."
E lá estava a megera da bolinha, saltitando feito uma condenada. 
Não pensei duas vezes, liguei para a esposa do pediatra do Matheus, que, por sorte, ironia do destino,o que vocês queriam chamar, é uma grande amiga minha. E ela não pensou duas vezes: traga Matheus para ele examinar. 
Enquanto pegávamos a rodovia, ficava pensando em quanto eu era uma pessoa de sorte. Em que lugar do universo, o pediatra do seu filho iria examina-lo a noite em sua residência. E eu agradecia a Deus, pois não seria a primeira vez que isso aconteceria.
Chegamos lá e o Dr Américo examinou e disse logo: é uma hérnia e só operando.
Pois é, meu marido não estava louco, nem pirado, ele estava certo.
Tinha hernia no meu bebê que nem tinha completado os seus 2 meses e teria que passar por cirurgia.
E começou um tormento em nossas vidas. Corrida para consultar com o cirurgião pediátrico (particular). Acelerar os exames para a cirurgia pois não poderíamos nos dar ao luxo de esperar, pois corria o risco de estrangular e infeccionar (quando eu pensava nisso, meu mundinho recém construindo nesses 2 meses parecia sucumbir). Exames feitos, pagos, e cirurgia marcada. Lá vamos nós.
E enquanto isso, a hérnia do Matheus crescia assustadoramente, de uma bolinha passou a descer para o testículo e toda vez que ele se espremia e chorava, ela crescia cada vez mais.
Lembra do post do bebê chorão?O cirurgia pediátrico disse que um dos motivos do bebê RN ter essa hernia é de tanta força para chorar. Foi o ônus do Matheus.
Eu queria muito que ele fosse logo operado. Mas, ao mesmo tempo, um medo tomava conta de mim: se não dou conta de um RN, imagina um RN operado?. Deus nos ajude.
E nos ajudou. Matheus finalmente foi operado, a hérnia era enorme segundo o cirurgião e doía muuuuito, ele só não disse antes para não nos deixar mais aflitos. A noite já estávamos em casa.
Uma coisa que me deixou muito triste, foi que durante quase 1 mes de opera, não opera, Matheus chorava cada vez mais, mamava desastrosamente e não ganhou quase nada de peso. Fiquei muito deprimida quando a enfermeira o pesou antes da cirurgia. Não engordou nem 200gr no mês.
Matheus se comportou muito bem no pós operatório, levou dois micros pontinhos, fazia de tudo para ele não chorar, começou a tomar complemento o que garantiu a sua pancinha cheia, com 8 dias estava sem os pontos (ele chorou muito na hora de tirar, sangrou e segurei-me para não chorar junto). E depois, isso ficou enterrado no nosso passado, hoje Matheus é só saúde e sapequice!!
Não gosto muito de ver suas fotos de 1mes/2 meses, pois me traz lembranças tristes, de agonias e aflições. Mas olhando essa foto do post, conclui que Matheus tão pequeno, e sorrindo com a roupa do hospital, transmitindo a mim que tudo iria se resolver, que venceriamos juntos, que nos adaptaríamos, que mesmo nas maiores dificuldades, não podemos deixar de sorrir e agradecer a Deus por tudo. Meu bebê, tão pequeno, e  sorrindo mesmo nos momentos dificeis. 
Ah, lembrei que ficamos internados na mesma ala do nascimento do Matheus, e fiquei muito feliz quando as enfermeiras lembraram dele e prontamente foram lá visitá-lo. Foi uma graça ouvi-las: Nossa, soubemos que Matheus estava aqui e não poderiamos deixar de vê-lo, ele ficou conhecido como o bebê da formiga, quando um RN chora muito, lembramos logo dele e tiramos logo a roupinha para tirar a hipotese de formiga.
Uma graça não?Matheus tao pequeno e já deixava sua historia por onde passava.




2 comentários:

  1. Ele é um guerreiro, terá um grande futuro....
    Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  2. Uma das piores coisas da vida de uma mãe é ver seu filho hospitalizado, mas quando se tem o carinho da equipe médica e história fica menos dramática :)

    ResponderExcluir

Porque para compreender as mães é preciso ter filhos.