domingo, 10 de março de 2013

Bebê chorão.



Matheus sempre foi um bebê chorão. Isso é um fato comprovado pela sociedade familiar daqui de casa. Sim, ele é chorão. Apesar da vovozinha materna achar um absurdo quando eu respondo a sua pergunta ao ouvir Matheus aos prantos do outro lado do telefone: "Minha filha, por que ele chora tanto?" e eu respondo quase que automaticamente: "Ele chora porque gosta, mãe." e ela fica pra não viver: "Nunca vi criança gostar de chorar minha filha!".
Se ele gosta ou não, nunca descobri, mas ele sempre foi. Desde que nasceu. Chorava no banho, no peito, na troca de fralda, de roupa, porque queria dormir, porque não queria dormir, porque viu a papinha e quer comer, porque viu a papinha, comeu e acabou, porque queria colo, porque não queria colo, pq queria chorar, e porque chorava porque não queria estar chorando. Imagina aí descobri porque céus seu bebê chora tanto???E o que mais me incomodava, por que é que ele se acomodava no colo de outras pessoas e eu, que sou sua mãe, ele nem não se consolava. Eu ficava muito angustiada da vida...
E eu sempre ficava colocando uma meta: não quando ele fizer a cirurgia de hérnia dele (1 mes) , ele vai deixar mais de chorar (a camarada incomodava e muito), fez a cirurgia e não deixou de chorar. Deve ser fome, toma-lhe peito, e chorava pois a barriga ficava tão grande que tinha cólicas.Não, quando ele completar 3 meses, passa as cólicas e ele deixar de chorar (passou 3 meses e nada). Ele deve chorar de fome, vamos dar um complemento (e começou o chororó por ver a mamadeira vazia). Não, quando ele começar a se deslocar do jeito dele, ele ficar com mais liberdade e chorará menos (agora ele vem até os meus pés e chora). Não quando...chora, quando for assim...chora...chora...chora...chora...
O fato é: Matheus nunca deixou de ser chorão. Como estamos sobrevivendo?Com paciência, e quando a paciência for embora, você se agarra com e chora também...rs.
Se você, cara mãe, tiver um bebezinho como o meu Matheus, não fique sem esperanças  já já você se acostuma com a personalidade difícil do seu bebê. E depois, estarás tão habituada ao chorinho dele que já vai saber porque é. Se é pq a comida acabou, por birra mesmo, pq levou um sustinho nas sapequices do dia, ou viu o armário lacrado para prevenção de bagunça: paciência bebê, aprenda a lidar com suas frustrações.  Mas se o tombinho foi feio, ou ta com soninho, fominha, ou doentinho, intensivão de colinho e de muito carinho, pois isso não estraga só faz bem e muito bem!
Claro que ele é um bebe que brinca, que ri, se diverte, apronta as suas...as vezes me deixa louquinha da vida com tanta energia...
Hoje ele chora não 12 horas por dia quando era RN, mas está muito birreto, mal humorado ...mas quem sabe quando nascerem os dentinhos passa?????será...????

Keylinha

3 comentários:

  1. kkkkkk morri de rir, será q qdo ele casar vai chorar tbm?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Keyllinha! Adorei! Chora pq chora! Daniel até q nao era muito chorão nao, mas agora ficou. Quero muito acreditar q são os dentes.

    ResponderExcluir

Porque para compreender as mães é preciso ter filhos.