quarta-feira, 3 de abril de 2013

O que não me contaram sobre a amamentação.




Queridas amigas do peito (murcho),   baixou em mim o espírito da sinceridade aguda sobre o assunto amamentação.

Tá eu sei! Amamentar é importante para saúde da mãe e do bebê, evita uma série de doenças inclusive o câncer de mama e é um vínculo de amor com a criança que só quem amamenta sabe . Eu mesma amamentei exclusivamente até os 6 meses e só parei porque ela mesma não quis mais o peito. Sou grata a Deus pelo privilégio de amamentar e  totalmente a favor.


 Mas vamos entrar no mundo real?

Quero contar aqui proceis o que nãããão me contaram sobre amamentação.
Primeiro vem  aquela história de que amamentar emagrece. Pura LO-RO-TA! Na verdade, você sente muito mais fome, come mais do que formiga em panela de brigadeiro e mesmo que tenha uma dieta balanceada não resolve, afinal,você come o dobro.

Depois vem a necessidade de comprar um caminhão Pipa e deixar dentro de casa, do carro e no consultório da pediatra, é que o simples fato do bebê colocar a boquinha no seu peito já deixa sua boca seca e você sente uma sede incontrolável.

Daí vem sua sogra, sua vizinha, sua cunhada com aquela tigela de canjica de leite condensado e com cara de sabidas : "é pra dar mais leite." Outra lorot! Isso é só intriga da oposição para te ver obesa e depois ficar te azucrinando : "você precisa emagreeeeeeecer."

Antes do bebê nascer , eu via muito aquelas propagandas de mulheres amamentado seus filhos com cara de paisagem, sorrindo, maquiadas de cabelos escovados.TU-DO A-TRIZ!.
Por mais que eu me esforçasse para ficar igual a elas no dia a dia  não rolava. Eu ficava mesmo era com olheiras, corcunda, querendo enforcar um com meu sutiã de amamentação e cheirando à leite azedo.

Minha filha mamava a cada 3 horas, sim minha pequena sangue-suga não tinha idéia de como doía se sentir uma pia entupida. Claro que, com todo amor que tenho por ela segui em frente e,  para aliviar,  eu precisei melecar meus peitos com pomada Lasinoh. Tão acostumados eles eram  com Mary Kay e Victoria Secret's, tadinhos !

Mas eu não posso reclamar,  Isa aprendeu a sucção logo de cara, o peito não rachou e eu tinha bastante leite. Quem deveria se queixar mesmo  era a  pobre da minha ginecologista que recebia telefonemas quase diários porque eu não sabia de quanto em quanto tempo amamentar, não sabia se meu leite era suficiente, essas coisas que a gente aprende com o tempo.

De tudo isso aprendi que, amamentar não é lindo como se vê  nas propagandas  mas é importante como dizem e prazeroso quando se sente!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque para compreender as mães é preciso ter filhos.